Símbolo Justiça

Bem-vindo! - Bienvenue! - Welcome! - 歡迎 - !Bonvenon! - Benvenuto! - ようこそ。
欢迎 - Vítejte! - Dobrodošli - Pozdravljeni - Witaj! - Tervetuloa! - Isten hozott!
Fiţi bineveniţi! - Välkommen! - Hoşgeldiniz - Willkommen! - Καλώς ήρθες - Velkommen!
Selamat datang - Vitajte! - 반갑습니다! - Добро пожаловать! - Добре дошли!
환영합니다!- أهلاً وسهلاً! - ברוך הבא/ ברוכה הבאה/ ברוכים הבאים -¡Bienvenido!
free counters
NOSSOS VISITANTES
EM TEMPO REAL

PESQUISA RÁPIDA NESTE BLOG OU NA WEB

MENSAGENS JURISDIÇÃO DA PAZ


“Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor.

Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade.”

Kung-Fu-Tse,K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong (Confúcio)


“O homem que quiser inovar para o bem, inexoravelmente, passará por cinco estágios: indiferença, ridicularização, ofensa, repressão e, finalmente, respeito.”

Mahatma Gandhi


"Injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em toda parte."

Martin Luther King Jr.


“O homem superior ... não define sua mente, quer para qualquer coisa, ou contra qualquer coisa, o que é certo ele seguirá.”

Kung-Fu-Tse, K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong (Confúcio)


Seja a mudança que você deseja ver no mundo."

Mahatma Gandhi


“O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente”

Kung-Fu-Tse, K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong(Confúcio)

terça-feira, 18 de abril de 2017

Jurisdição da Paz apoia Campanha do MPF contra o Projeto de Lei de Abuso de Autoridade dos Senadores Renan e Requião


Procuradores da República reagiram ao relatório final do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que trata de abuso de autoridade. 
O texto será apresentado nesta quarta-feira (19), mas a discussão deve ser adiada por um pedido de vista (mais tempo para analisar o texto) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Integrantes do Ministério Público afirmam ser contra abusos de autoridade, mas dizem que o projeto em questão, de autoria de Renan Calheiros (PMDB-AL) com relatoria de Requião, é uma retaliação à Lava Jato. A procuradora da República Thaméa Danelon disse à GloboNews que o projeto quer "calar" investigadores e magistrados.
"As únicas autoridades que poderiam cometer abuso são magistrados e membros do Ministério Público. Por que isso? E as demais autoridades? Evidente que é uma tentativa de nos calar e retaliar, porque sabendo que qualquer coisa que fizermos pode se tornar crime de responsabilidade, nós não vamos querer investigar políticos e poderosos. A ideia é que a gente fique com medo e no futuro não façamos nada".
Membros da força tarefa da Lava Jato, os procuradores Carlos Fernando de Souza e Deltan Dallagnol foram às redes sociais neste terça-feira pedir apoio contra o projeto.
"Este projeto promove uma verdadeira vingança contra a Lava Jato. O que desejam é processar criminalmente policial que os investiga, procurador que os acusa e o juiz que os julga", disse Souza.
Pelas redes sociais, o senador Requião criticou os procuradores, mas negou que queira parar a Lava Jato. Ele disse valorizar o trabalho da operação.
"Quero apenas que não cometa abusos e ilegalidades. A lei de abuso de autoridade visa punir o abuso, não o agente público sério é correto", escreveu  o senador em sua conta no Twitter.

Fonte: GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Poste aqui seu comentário e dê sua opinião sobre qualquer tema abordado aqui no Blog. Agradecemos a sua visita. Muita Paz e fique com Deus! Volte sempre! Monica Rodrigues e Moraes JVZ.

Copyright ©2012 – Todos os direitos do conteúdo e designer deste Blog registrados e reservados a Monica Rodrigues & Moraes JVZ