Símbolo Justiça

Bem-vindo! - Bienvenue! - Welcome! - 歡迎 - !Bonvenon! - Benvenuto! - ようこそ。
欢迎 - Vítejte! - Dobrodošli - Pozdravljeni - Witaj! - Tervetuloa! - Isten hozott!
Fiţi bineveniţi! - Välkommen! - Hoşgeldiniz - Willkommen! - Καλώς ήρθες - Velkommen!
Selamat datang - Vitajte! - 반갑습니다! - Добро пожаловать! - Добре дошли!
환영합니다!- أهلاً وسهلاً! - ברוך הבא/ ברוכה הבאה/ ברוכים הבאים -¡Bienvenido!
free counters
NOSSOS VISITANTES
EM TEMPO REAL

PESQUISA RÁPIDA NESTE BLOG OU NA WEB

MENSAGENS JURISDIÇÃO DA PAZ


“Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor.

Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade.”

Kung-Fu-Tse,K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong (Confúcio)


“O homem que quiser inovar para o bem, inexoravelmente, passará por cinco estágios: indiferença, ridicularização, ofensa, repressão e, finalmente, respeito.”

Mahatma Gandhi


"Injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em toda parte."

Martin Luther King Jr.


“O homem superior ... não define sua mente, quer para qualquer coisa, ou contra qualquer coisa, o que é certo ele seguirá.”

Kung-Fu-Tse, K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong (Confúcio)


Seja a mudança que você deseja ver no mundo."

Mahatma Gandhi


“O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente”

Kung-Fu-Tse, K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong(Confúcio)

terça-feira, 30 de abril de 2013

Jurisdição da Paz Parabeniza Todos que Representaram o Frevo Pernambucano em Paris, na UNESCO, e, Especialmente, o Querido Professor Luiz Edmundo Menezes (Lula do Pandeiro)!

VIDEO 1 - Orquestra Pernambucana de Frevo no 2.º Encontro de Salvaguarda do Frevo no Teatro Apolo em Recife
VIDEO 2 - Frevo, performing arts of the Carnival of Recife -  Intangible Cultural Heritage of Humanity (UNESCO consagra o Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade)
Description 

Frevo is a Brazilian artistic expression comprising music and dance, performed mainly during the Carnival of Recife. Its quick frenetic and vigorous rhythm draws upon the fusion of musical genres such as marching music, Brazilian tango, square dance, polka and pieces of classical repertoire, performed by martial bands and fanfares. The music is essentially urban, and like the accompanying dance, ‘Passo’, is vigorous and subversive. The dance stems from the skill and agility of capoeira fighters, who improvise leaps to the electrifying sound of steel orchestras and bands.

Practitioners of Frevo and Passo are part of associations, each of which participates in parades for the carnival. Their headquarters provide support for the development, preservation and transmission of knowledge and skills related to Frevo. The element also has a close connection to the beliefs and symbolic universe of the practitioners’ religion. Several associations have colours related to the members’ devotion and various embellishments have religious meanings. Frevo is formed through the creativity and cultural riches that comes from the great mix of music, dance, capoeira and crafts, among others, demonstrating the ingenuity and creative ability of its practitioners. This ability to promote human creativity and respect for cultural diversity is inherent to Frevo.

*****

Frevo entra para a Lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO
O Comitê Intergovernamental da Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, reunido em Paris de 3 a 7 de dezembro de 2012, decidiu incluir o Frevo na Lista Representativa do Patrimônio Imaterial da Humanidade.
A lista, que reúne práticas e expressões de todo o mundo, dá visibilidade ao patrimônio imaterial e conduz à conscientização sobre a sua importância como um elemento da diversidade cultural, ao mesmo tempo tradicional, contemporâneo e vivo.

O frevo é uma expressão artística brasileira ímpar. Ele representa a riqueza da criatividade e da cultura que surge da combinação de música, dança, capoeira e artesanato, entre outros, demonstrando o talento criativo de seus praticantes. Seu ritmo vivo, frenético e vigoroso surge da fusão de vários gêneros musicais, como a marcha, a quadrilha, a polca e peças do repertório clássico. Os passos que acompanham o ritmo têm suas origens no talento e na agilidade dos lutadores de capoeira que improvisavam saltos e outros movimentos ao som das bandas de metal e orquestras. O elemento também guarda uma estreita relação com as crenças e o universo simbólico e religioso dos seus praticantes. Várias associações utilizam cores que indicam a filiação dos seus membros e ornamentos com significado religioso.
Música e dança são executadas, principalmente, durante o carnaval em Pernambuco, mas as comunidades praticantes do frevo e do passo se dedicam durante todo o ano ao desenvolvimento, à preservação e à transmissão de seus conhecimentos e práticas.
A capacidade de promover a criatividade humana e o respeito pela diversidade cultural é inerente ao frevo e a sua inscrição na Lista Representativa fortalece a apreciação do espírito criativo da humanidade, graças a sua abertura a diversos indivíduos e comunidades. A inscrição reconhece também as medidas para salvaguardar essa manifestação, como a documentação e as atividades educacionais e de promoção.
O frevo foi nomeado após uma participação ampla e ativa da comunidade, das associações e dos grupos que o praticam, com o seu consentimento livre, prévio e informado.  As comunidades identificaram e definiram o seu patrimônio, e o frevo foi inventariado e reconhecido como patrimônio cultural do Brasil em 2007 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Poste aqui seu comentário e dê sua opinião sobre qualquer tema abordado aqui no Blog. Agradecemos a sua visita. Muita Paz e fique com Deus! Volte sempre! Monica Rodrigues e Moraes JVZ.

Copyright ©2012 – Todos os direitos do conteúdo e designer deste Blog registrados e reservados a Monica Rodrigues & Moraes JVZ