Símbolo Justiça

Bem-vindo! - Bienvenue! - Welcome! - 歡迎 - !Bonvenon! - Benvenuto! - ようこそ。
欢迎 - Vítejte! - Dobrodošli - Pozdravljeni - Witaj! - Tervetuloa! - Isten hozott!
Fiţi bineveniţi! - Välkommen! - Hoşgeldiniz - Willkommen! - Καλώς ήρθες - Velkommen!
Selamat datang - Vitajte! - 반갑습니다! - Добро пожаловать! - Добре дошли!
환영합니다!- أهلاً وسهلاً! - ברוך הבא/ ברוכה הבאה/ ברוכים הבאים -¡Bienvenido!
free counters
NOSSOS VISITANTES
EM TEMPO REAL

PESQUISA RÁPIDA NESTE BLOG OU NA WEB

MENSAGENS JURISDIÇÃO DA PAZ


“Se o povo for conduzido apenas por meio de leis e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem apenas por meio de punições, ele apenas procurará evitar a dor das punições, evitando a transgressão por medo da dor.

Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de livre e espontânea vontade.”

Kung-Fu-Tse,K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong (Confúcio)


“O homem que quiser inovar para o bem, inexoravelmente, passará por cinco estágios: indiferença, ridicularização, ofensa, repressão e, finalmente, respeito.”

Mahatma Gandhi


"Injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em toda parte."

Martin Luther King Jr.


“O homem superior ... não define sua mente, quer para qualquer coisa, ou contra qualquer coisa, o que é certo ele seguirá.”

Kung-Fu-Tse, K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong (Confúcio)


Seja a mudança que você deseja ver no mundo."

Mahatma Gandhi


“O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente”

Kung-Fu-Tse, K’ung-fu-tzu ou Mestre Kong(Confúcio)

domingo, 4 de dezembro de 2011

A ONU Trabalha pela Paz da Humanidade! Trabalha para Você!

SAIBA MAIS SOBRE A ONU: Um dos principais propósitos da ONU - Organização das Nações Unidas – e parte central de seu mandato – é manter a paz e a segurança internacionais.

Desde sua criação, em 1945, a ONU tem sido frequentemente chamada para que disputas não se transformassem em guerras, para que opositores se sentassem à mesa de negociações ou para restaurar a paz após a guerra.
Através das décadas, a ONU ajudou a acabar com diversos conflitos, normalmente via resoluções do Conselho de Segurança, o órgão principal das Nações Unidas nesta esfera. Um dos mais importantes documentos da ONU é a Carta das Nações Unidas, assinda em São Francisco aos 26 de Junho de 1945 clique aqui para fazer o download, e conhecê-la melhor, onde a ONU estabelce seus objetivos fundamentais, dentre eles:
promover e encorajar o respeito aos direitos humanos para todos, e o outro é a Declaração dos Direitos Humanos, de 1948, clique aqui para fazer o download, e tê-la sempre à mão, pois é de grande importância para todos nós, haja vista que os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.
Portanto, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) , que completou 60 anos em 2008, é um documento marco na história dos direitos humanos. Elaborada por representantes de diferentes origens jurídicas e culturais de todas as regiões do mundo, a Declaração foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de Dezembro de 1948, através da Resolução 217 A (III) da Assembleia Geral como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações. Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.
Desde sua adoção, em 1948, a DUDH foi traduzida em mais de 360 idiomas – o documento mais traduzido do mundo – e inspirou as constituições de muitos Estados e democracias recentes. A DUDH, em conjunto com o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos e seus dois Protocolos Opcionais (sobre procedimento de queixa e sobre pena de morte) e com o Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais e seu Protocolo Opcional, formam a chamada Carta Internacional dos Direitos Humanos.
Uma série de tratados internacionais de direitos humanos e outros instrumentos adotados desde 1945 expandiram o corpo do direito internacional dos direitos humanos. Eles incluem a Convenção para a Prevenção e a Repressão do Crime de Genocídio (1948), a Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial (1965), a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (1979), a Convenção sobre os Direitos da Criança (1989) e a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (2006), entre outras.
As Nações Unidas trabalham ativamente para definir, monitorar e ajudar os Estados-Membros a implantarem as normas internacionais dos direitos humanos. O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) é responsável por liderar a promoção e a proteção dos direitos humanos, e implementar os programa de direitos humanos dentro da ONU.
O Conselho de Segurança da ONU, que tem como principal responsabilidade a manutenção da paz e da segurança internacionais, também lida com graves violações dos direitos humanos, como o uso de crianças como soldados (Resolução 1612, 2005) e o uso do estupro como arma de guerra (Resolução 1820, 2008).
Desde 1948 a Assembleia Geral já adotou cerca de 80 tratados e declarações de direitos humanos. Como a Declaração sobre os Defensores Direitos Humanos (1998) e a Declaração sobre os Direitos dos Povos Indígenas (2007).
Por tudo isso, é de extrema importância e necessidade que todos nós, sem exceções, apoiemos e divulguemos as campanhas lançadas pela ONU a cada ano, clique aqui e veja as campanhas que apoiamos na esperança de um mundo melhor, não só para as futuras gerações, mas também para a nossa geração, porque acreditamos que se nos esforçarmos mais a cada dia, certamente não alcançaremos a perfeição celestial, mas, com toda certeza, podemos chegar à excelência, ou seja, não conseguiremos aperfeiçoar o mundo com a perfeição de Deus, mas podemos torná-lo excelente em muitos sentidos para vivermos melhor, uma vez que os maiores objetivos da ONU são também os nossos objetivos, sempre em busca de uma humanidade mais humanizada em todos os aspectos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Poste aqui seu comentário e dê sua opinião sobre qualquer tema abordado aqui no Blog. Agradecemos a sua visita. Muita Paz e fique com Deus! Volte sempre! Monica Rodrigues e Moraes JVZ.

Copyright ©2012 – Todos os direitos do conteúdo e designer deste Blog registrados e reservados a Monica Rodrigues & Moraes JVZ